terça-feira, 22 de março de 2011

Coisas que eu nunca pensei fazer - Parte 1

A vida nas Ilhas é diferente.
O facto de comprar mantimentos para uma pessoa é uma delas, o que, por vezes, torna-se engraçado. Tenho mais cuidado com os preços, compro menos comida, menos coisas inúteis, por aí fora.
Mas com o cuidado dos preços, deparei-me a comprar Moreia. Mais concretamente (depois de uma breve pesquisa pela internet) a Moreia-pintada:
A verdade é que este peixinho, de ar tão pouco amigável, tem um preço muitíssimo acessível e, por incrível que pareça, uma carninha bem boa.
Por isso, sim é verdade, eu comi Moreia, no forno com alho, colorau, azeite e sal. E batatas assadas.
Tive que comprar toda a Moreia, porque no hipermercado daqui da zona não se pode comprar moreia aos pedaços. E fi-lo com a Marisa, e jantámos 3 postas desta amiga-com-ar-tão-pouco-amigável. E soube bem!

Só não pude pensar no que estava realmente a saborear. Mas foi sem dúvida interessante. Tem uma pele demasiado esquesita para o meu gosto, bastante gordura entre a pele e a carne, mas a carne é saborosa!
Agora ainda temos ali 5 postas congeladas para comer de alguma forma. A próxima vamos tentar frita (porque perguntei a uma senhora que esperava na zona da peixaria ao nosso lado, como se fazia moreia, ao que ela responde: "Oulhe meneina, êste pêxinhe é munte requeinhe! Poude fritá, fazende um molhe de tomate e vinhe branque" e deu-nos mais uns ingredientes que a Marisa apontou-os a todos).

Voltarei para vos actualizar da nova experiência...

1 comentário:

DianaT disse...

HOLLY CRAP!!!!
Mas adorei as dicas da senhora. Invejo-te por já apanhares tão bem esse dialecto =)