quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O segredo das coisas

Este post tem realmente o título daquele programa da Discovery channel, onde mostram como se fazem todo o tipo de coisas extraordinárias e inúteis.
Mas eu venho perguntar como é que se informam as professoras de que vou faltar às aulas delas. E como se pede para não me chumbarem devido a esse facto? Como se escreve um mail todo cocó, ranheta e facada, todo pimposo e meloso que nem menina lambe-botas? É que não tenho jeito nenhum para isso... e nunca precisei de fazer este tipo de pedidos. It sucks.
Mas muito obrigada à Vânia porque me ajudou a escrever o mail e à Joana que neste momento é Professora e leu o mail antes de o enviar à(s) Prof(es) propriamente dita(s)!

Tudo há-de correr bem... pois sim claro...

E segunda-feira vôo para os Açores... onde não tenho casa nem cama nem nada...
Já me perguntaram "Mas Rita tu, que já foste para a Finlândia por um ano, onde não conhecias ninguém nem falavas a língua local, como é que estás nervosa por ir para os Açores, Portugal, por um mês?" Pois... mas ainda não tenho poiso, nem sítio para guardar as malas enquanto vou para a expedição.

E agora estão a apanhar do ar...
Então, fiquei com a Tese de sonho que queria, que se vai realizar nos Açores. Vou agora por um mês, mas provavelmente terei que voltar no 2º semestre por mais alguns meses. O que é que acontece? Segunda-feira tenho vôo, não conheço ninguém, não tenho sítio para dormir, e terça-feira já vou sair para o Nordeste onde vou ficar numa expedição por 5 dias. Volto a Ponta Delgada no sábado. Fim-de-semana. Calculo que esteja tudo fechado e que também não me seja possível arranjar casa/quarto/cama nesses dias. Por isso só estou a ver a hipótese de ficar na Pousada da Juventude ou, com muita sorte, arranjar um quartinho numa qualquer Pensão/Residencial de uma qualquer Senhora velhinha que precise de companhia...
Sugestões? Sabem de alguém? Hum hum? =D

Sem comentários: