quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sobre tudo...

Não venho falar de amores. Não venho falar do tempo, nem do PEC, nem da festa do Avante ou dos festivais de verão.
Não. Desculpem. Venho falar de um festival de verão, o qual tenho assistido e participado todos os anos. Nunca perco um. É demasiado emocionante, onde conheço pessoas novas e é um óptimo sítio para relaxar.
Sim, são as inscrições naquela fantástica instituição académica: o Instituto Superior de Agronomia, também conhecido por ISA.
Ora, este foi o... 4º... 5º... 6º ano em que participei e sabem o que notei? Que em 6 anos nada, mas nickles, pickles batatóides, mudou. Inscrições online? Sistema informático? Para quê se se pode ter 4 funcionários a inscrever 150 pessoas por dia (que não é um número elevado por incrível que pareça) ao vivo e a cores? Realmente, não percebo do que me estou a queixar, de facto pude conhecer alguns estudantes Erasmus, revi colegas e amigos enquanto estive 5 míseras horas à espera de ser atendida para me inscrever a 5 cadeiras... uma delas a Dissertação. Que é anual e não vou ter que me inscrever no próximo semestre o que significa que esta foi a última vez que tive que ir para o ISA as 8 da manhã escrever num papel o meu nome esperar pelas 9:30 hora a que começaram a chamar os nomes e entregaram as senhas e novamente esperar pelas 13h hora a que chamaram o número da senha para entrar na sala de inscrições esperar mais 45 minutos (pelas 5 pessoas que estavam a minha frente) sentar-me em frente a um dos funcionários e demorar 3 minutos a dizer as cadeiras a que me queria inscrever. E agora perdi o fôlego. Moral da história: QUEM É O ESTUPOR QUE VAI PARA AS INSCRIÇÕES SEM ANTES SABER AS CADEIRAS E AS TURMAS A QUE SE QUER INSCREVER? Não sei... mas acreditem que merecia uma traulitada naquela cabeça muito bem mandada.
Já são 6 anos disto... Eles prometem que vão melhorar, que o sistema informático já está quase pronto. Caríssimos, já ouço isto há 5 anos e sinceramente eles gostam é da Moda antiga... Eu não nada contra o "antigamente", mas sinceramente o "antigamente" já lá vai e agora o que é bom é a possibilidade de nos increvermos enquanto estamos na praia, em casa, no carro ou até num farol abandonado como já dizia aquele grande mestre que cantava o "Oh Millaaa".

Porque este tipo de acontecimentos anuais e, até por vezes, semestrais, deixam lesões permanentes nos estudantes. A prova disso foi um deles ter andado a gritar ISA fora com um dos muitos papeis a fazer de projector de voz "boicote às inscrições do ISA" e "Por favor, eu só me quero inscrever" quase com uma lágrima no canto do olho.

Acredito que os 4 funcionários que lá estão também fiquem com lesões permanentes. Mas ao menos são pagos para tal tarefa. Nós não, até pelo contrário.

Porque esta não é um revolta só minha. Mas todos os estudantes do ISA passam por isto. E sofrem. Muito.

3 comentários:

Trixa disse...

Xii, que "saudades" que tenho desses dias. Antigamente até que era mais ou menos divertido. Nós reclamávamos mas no fundo com a bela da sueca as coisas até se resolviam mais ou menos bem.

DianaT disse...

Deixem-me só relembrar o nosso segundo semestre de faculdade. Bem lá atrás no 1º ano. Disseram "este semestre é tudo informatizado, ou seja, inscrevem-se pela internet em casa e depois imprimem o comprovativo"
Nós: O_O "WHAT?! a sério ena pa que fixe! então e é só isso?" (confesso que me deu para pensar q na fac era tudo muito a frente e acabavam-se dias perdidos)
Eles: Não depois têm de cá vir mostrar o papel para confirmarmos"
Ora bolas... na única altura em que estava quase a ser rápido eles destruíram tu e obrigaram-nos a vir cá passar um dia inteiro na mesma mas para estar la dentro não 3 mas 1 minuto (se tanto).

Por isso eu acredito que eles ate tenham tentado... Mas... Não sei, acho que eles gostam mesmo da tortura

Cooker disse...

Xii onde já lá vai o primeiro ano... só sei que esta foi a última vez que tive que me matricular e perder uma manhã (por acaso...) para aquilo...

oh doce computador, doce internet!